Grandes vitórias que vi no estádio – Flamengo 1978
É com grande prazer que antecipo uma das idéias originais do site; apresentar a narrativa de grandes vitórias (e derrotas!) nas palavras de um torcedor que estava no estádio. Nesse primeiro capítulo, Luiz Otávio conta um momento clássico da história rubro negra.
Mande seu relato. Vitória ou derrota, de qualquer time!
O pessoal da "geração cartola", que era adolescente no tempo em que os Beatles cantavam e que vibrou com a "seleção" Fernando,Tomires e Pavão, Jadir, Dequinha e Jordã, Joel, Moacir, Henrique , Dida e , Babá (time do Flamengo no final da década de 1950) - ainda tem boa memória. E dentre as "memórias de torcedor" - minhas memórias, destaco um domingo do ano de 1978 - eu morando em Salvador, de visita ao Rio, deixei as malas num depósito no Galeão e fui ao Maracanã assistir a final do campeonato carioca Flamengo X Vasco. Se o Flamengo ganhasse seríamos campeões, caso contrário, haveria ainda um jogo extra, ou seja , era um jogo “tranquilo”.
Zero a zero, final do “tempo regulamentar” da segunda etapa. O ponta direita do Vasco – Jair Pereira, vai a linha de fundo cruza e um certo Paulinho, de canela, emenda da pequena área sobre o travessão. Cantarelli bate o tiro de meta, rápido, acaba gerando um corner a direita do nosso ataque. Zico cobra o escanteio e Rondinelli , conhecido então como a raça rubro-negra surge pelo alto dentro da área e , de cabeça, .... bem veja e reveja, com dirieto a hino, o video com narração de Luciano do Valle. (Veja em vídeos, ao final!)
Na comemoração, levei um yogurte nas costas, e todo lambuzado e feliz fui para o aeroporto embarcar para Salvador.