O Brasileirão virou Carioca?
O Campeonato Brasileiro já teve 32 rodadas. Cada equipe jogará mais 6 vezes e ouviremos o último apito. Um campeão, alguns premiados com vagas na Libertadores, outros na Sul- americana, 4 excluídos do principal torneio nacional em 2012. No momento, os 4 principais clubes cariocas estão entre os 5 primeiros colocados. Pela matemática, todos disputam o título. Ainda que o número de candidatos reais seja racionalmente menor, o futebol já mostrou que gosta de fazer surpresas.
Mesmo que o campeão seja o paulista que lidera a disputa, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense têm grandes chances de disputar a Libertadores da América simultaneamente. Seria memorável, definitivamente um ano histórico para o futebol do Rio de Janeiro. A meia dúzia de jogos restantes promete ser inesquecível, os torcedores estão motivados. Mas há um sentimento de falta, a festa não está completa. Faço um pequeno convite: pense no jogo mais marcante do seu time, lembre de um gol espetacular... Agora diga, onde aconteceu o jogo?
Sim, o motivo é nobre, uma preparação para o maior evento do futebol mundial, a Copa do Mundo em 2014. Justo, mas os torcedores cariocas ficam despontados em um momento tão especial para o futebol do estado. Nada contra os outros estádios, mas é triste constatar que a polícia e a força política decidirão onde serão os jogos finais. Há tempos já existem outros com capacidade para mais torcedores, porém para os brasileiros, ele sempre será “o maior do mundo!”
Maracanã, os torcedores sentem saudades! Afinal, “O maraca é nosso!”